Buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 28 de fevereiro de 2010

BOLOS

Quando quiser deixar um Bolo bem FOFINHO, coloque o sal da receita diretamente sobre as gemas na hora do preparo.- O seu bolo GRUDOU na forma? Fácil – coloque a forma na chama do fogão durante 5 minutos, dê umas sacudidas na fôrma, ele sai inteiro..

sábado, 27 de fevereiro de 2010

AZEITE – CONSERVAÇÃO

Quando abrimos uma lata ou garrafa de azeite, ele começa a oxidar, suas características se alteram, inclusive o azeite virgem. Deve ser consumido conforme está na data de validade, no máximo em 2 ou 3 anos. Mas para aumentar a sua vida útil, guarde suas azeitonas ou pimentas dentro da garrafa de azeite. Altera o sabor, não resta dúvida, mas aromatiza e amplia a sua vida útil.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Qual o ritual de lavagem de roupa na sua casa?

Eu não sei se você tem e qual é o ritual de lavagem de roupa na sua casa, mas aqui, na minha casinha, o princípio é: começou, tem que terminar!

Debulhando em miúdos, quando resolvo diminuir as pilhas de roupa, vou até o fim. E isso inclui todo o processo: tirar manchas, colocar de molho, lavar, secar, dobrar e guardar no lugar certo. Se eu sinto que não vou conseguir chegar ao final das etapas, diminuo a quantidade de máquinas que eu vou encher.

Estabelecer uma rotina para esse processo de lavagem é muito importante. Mas, torná-la um hábito é fundamental! Assim, você tem a certeza de que sua pilha de roupas sujas no banheiro (ou lavanderia) não se tornará uma pilha de roupas limpas em alguma parte da casa. Ela será guardada limpinha, não abarrotada e no canto certo, desde o primeiro minuto. Você elimina o acúmulo desnecessário de bagunça e um problema da sua cabeça.

A freqüência de lavagem é outro ponto a ser considerado. Alguns itens da casa precisam ser lavados mais freqüentemente que outros, e para não me sobrecarregar em alguns dias da semana, optei por lavar uma máquina de roupa por dia. Seja clara, seja escura, seja de bebê. Uma máquina de roupa bem cheia (dentro do limite da máquina, claro) será tratada contra manchas, lavada, estendida (ou colocada na secadora), dobrada e guardada.

Os itens de cozinha, como panos de prato, toalhas de mesa e jogos americanos, eu não deixo acumular. Vou lavando conforme vão se sujando. Já os panos de chão, junto todos da casa e a cada dois ou três dias (segundo minha necessidade), lavo tudo junto. Toalhas de banho, rosto e toalhas de mão dos lavabos, lavo, em geral, uma vez por semana; a única toalha que não segue a mesma rotina de lavagem é a do bebê, que é lavada separadamente e mais freqüentemente.

Pra facilitar ainda mais minha vida de dona-de-casa, investi em alguns artigos básicos para uma lavanderia: prateleiras na área de lavagem, produtos especializados de lavagem (ver outro post em breve), alguns cestos de plástico para transportar as roupas lavadas para estender, roupas secas e dobradas pra guardar, e o principal, um cesto de roupas sujas com rodinhas, subdividido em 3 setores: roupas escuras, roupas claras e de bebê, que fica no banheiro, permanentemente.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FRUTAS

Quando colocadas na geladeira devem ir para a gaveta própria, e se conservam frescas por mais tempo se junto a elas for colocada uma esponja úmida.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Atrás do sofá: quadro ou adesivo?


Bateu o momento-sala. Chegou a hora de cuidar da minha pitita. Coitada da minha sala. Pelada de tudo. Descobri uma lodjinha perto de casa onde há cortinas e papéis de parede. Vamos ver se desse mato sai coelho. Enquanto isso, busco referências. Imagino um quadro tchananãns atrás do meu sofá de 3 lugares. Mas por que não um adesivo grandão? Achei essa ideia no blog Favourite Things. Vem cá. Isso aí atrás desse sofá é papel de parede, não? Hummm... Adesivo + papel de parede... Hummmm... Tô viajando ou fica danado de bom?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FRITURAS

Para a fritura NÃO ABSORVER ÓLEO demais, é só acrescentar um pouquinho de vinagre no óleo enquanto ainda estiver frio.- Para ABSORVER o óleo das frituras utilize folhas de alface. À medida que elas forem encharcando, vá trocando. Isso dispensa o papel absorvente…

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ouça música

Ouvir música faz bem e ajuda-o nas tarefas

Já viu por exemplo, que qualquer tarefa doméstica, talvez com a excepção de aspirar, devido ao barulho, é uma excelente desculpa para ouvir aquele último CD que comprou, ou de ouvir a catrefada de mp3 que têm no seu PC? Deixe-se levar pela música, e ouça o género musical que mais se adapta ao que está a fazer.
Um conselho, nada de música deprimente, lembre-se que se estiver triste e ouvir música triste, vai sair da hipnose e lembrar-se que está a fazer também algo triste – está a limpar a casa quando podia andar a passear…
Também não aconselho Metal, especialmente se estiver perto de vidros… Coloque música alegre, e desfrute-a.Se tiver perto de uma TV, aproveite para ouvir um concerto em DVD e desfrute também visualmente da música.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

LAVAR ROUPAS

É incrível a diferença que faz 1 colher de sopa de Lysoform na roupa lavada (branca ou colorida) na máquina ou no tanque. Coloque na última enxaguada, deixe de molho junto com o amaciante. O cheiro de limpeza fica muito mais ativo. Tira a gordura da roupa e mata bactérias e micróbios que vão acumulando na trama dos tecidos enquanto andamos por aí. É ótimo para as roupas das crianças.
Para lavar roupas finas e delicadas (à mão) use XAMPÚ. Guarde os restinhos em um vidro e utilize para tecidos finos, como seda, etc.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Deixe suas atividades domésticas ficarem mais simples. Dicas de como passar suas roupas sem complicações.


Quem aqui gosta de passar roupa? Na minha opinião de todas as tarefas de casa que temos, a mais chata seja passar roupa. Ficamos basicamente na mesma posição enfrentando aquela montanha de roupa.

Tudo bem que o correto é juntar bastante roupa e passar tudo de uma vez, porque isso economiza energia elétrica, Só que ao mesmo tempo, parece que consome nossa energia vital e corporal, haja braço, coluna e paciência. Mas como não temos escapatória, a solução é tornar a rotina mais fácil e ágil. E para quem tem quem faça essa tarefa, é importante saber como orientar quem trabalha para você, garanto que isso evitará o transtorno de ter alguma peça de roupa queimada, com brilho ou mesmo mal passada.

Para quem deseja passar roupas em menos tempo, precisa seguir alguns passos, primeiro, recolha a roupa e já dobre em seguida, separando as que necessita passar e as que não precisa passar. Depois procure dobrá-las com muito cuidado, para que elas fiquem já bem esticadas, não é bom dobrar muito, assim evita que amassem mais, isso vale para todos os tipos de peças, menos para camisas sociais, essas devem ir diretamente para o cabide, com certeza te darão menos trabalho na hora de passar.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PIMENTA – ARDOR

Comeu alguma coisa com muita pimenta? Não beba água porque a água intensifica o ardor, beba leite. A queimação acontece por causa da capsaicina, que está ligada aos receptores nervosos da boca. O leite contém caseinato de cálcio, que refresca a boca. Mas se você estiver em um jantar não vai pagar o mico de pedir leite no meio do jantar, certo? As melhores opções depois dele são a cerveja e o vinho – ainda bem, né não???

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO

REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO usado para fritar os alimentos deve ser evitada, pois este tipo de processo vai aumentando o teor de gordura saturada devido à absorção, pelo óleo, da gordura liberada pelos alimentos fritos (Inmetro). Mas se você não liga para isso, reaproveite o óleo de cozinha utilizado nas frituras filtrando-o com Bom-Bril (novíssimo, limpo) direto para um vidro – esterilizado e absolutamente seco.

Aprendi que colocando um pedacinho de miolo de pão na frigideira, se ele não ficar escuro é possível aproveitar o óleo, caso contrário, é melhor descartá-lo.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PARA TIRAR MANCHAS DE

BATOM – Coloque um pouco de vaselina sobre a mancha, lavando em seguida com água e sabão.
CAFÉ - Esfregue uma pedra de gelo sobre o local e depois enxugue com uma toalha branca.
CHICLETE - Esfregue um pedaço de gelo sobre a mancha até que o chiclete se desprenda.
TINTA DE CANETAS - Use água morna, suco de limão e leite cru.
VINHO TINTO - Mergulhe a peça numa vasilha com leite, ferva e deixe de molho até que a mancha desapareça.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Como passar roupa?

Camisa social: Comece pela gola aplicando bastante força no ferro, passar bem espalhadinho para não dar pregas. Depois é hora de passar o ombro, abrindo-o bem na tábua de passar roupa, passando com a ponta do ferro os cantinhos da peça que sempre ficam amarrotados. Estique bem e vá rodando o ombro. Do ombro, passe para as mangas, aplicando bastante força no punho e não deixando dois vincos na manga. O corpo da camisa é a última parte a ser passada.

Calça social: Existe no mercado, uma sapata de plástico usada para não dar brilho. Para fazer o vinco, junte as quatro costuras da perna, coloque sobre a tábua e vá passando e segurando as quatro costuras.

Roupas de lycra: Não devem ser passadas, somente em último caso, com a sapata.

Lençol de elástico: Coloque a ponta sobre a tábua de passar, segure em baixo o elástico e vá passando. O meio do lençol deve ser passado por último.

Camisa de malha: Coloque-a na tábua de passar, vá passando a camisa, rodando-a.

Calça Jeans: Passe o cós primeiro com força e com o ferro bem quente. Vá rodando a peça na tábua de passar. Por último, passe as pernas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Truques domésticos

Conheça alguns truques para você resolver aqueles pequenos problemas domésticos que até então pareciam sem solução:


1. As velas decorativas ficarão novas em folha se forem limpas com um pedaço de algodão embebido em álcool;
2. Se perdeu o saca-rolhas e quiser abrir uma garrafa de vinho, deixe água quente escorrer pelo gargalo da garrafa durante alguns minutos. O calor expandirá o vidro e a rolha pulará fora;
3. Ao preparar uma valise para viagem de avião, nunca leve embalagem de spray. A pressão pode rompê-la e o líquido se espalhará por toda a mala;
4. Suas meias de náilon durarão mais se forem guardadas na geladeira;
5. Antes de usar uma meia de náilon, lave-a. Isto garantirá uma melhor aderência das meias às pernas e uma duração, pois não desfiarão com facilidade;
6. O colar arrebentou? Enfie-o com linha de pescar. É resistente, firme e flexível, dispensando a agulha para enfiar;
7. Quando estiver viajando e quiser desamassar uma roupa, pendure-a no banheiro e abra a água do chuveiro o mais quente possível. Feche a porta do banheiro para acumular melhor o vapor. Após alguns minutos sua roupa estará pronta para ser usada;
8. Para colar fitas de vídeo cassete, ponha uma gota de acetona sobre uma das pontas da fita e una esta com a outra;
9. Para abrir uma fechadura enguiçada, aqueça a chave e vire-a devagar na fechadura.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre as frutas


Quando o melão não for doce, e estiver aguado, não use açúcar, e sim pulverize a fatia cortada com uma pitadinha de sal.Quando for extrair a água de um coco e este estiver aguado, coloque 3 gotinhas de adoçante, você irá se surpreender com o sabor.

Para afugentar aquelas mosquinhas das frutas, coloque por perto um prato com leite ou vinagre com pimenta.

As laranjas de casca mais fina geralmente têm mais suco.
Antes de descascar as laranjas, cubra-as com água fervente e deixe descansar por 5 a 10 minutos. A parte branca sairá com facilidade, deixando-as perfeitas para serem usadas em saladas.

Para o limão apresentar uma maior quantidade de suco, antes de cortá-lo, friccione-o com as mãos. Quando for ralar limão, antes cubra o ralador com um papel plástico aderente, aperte bem e rale o limão. O papel não rasga, não suja o ralador e, ainda por cima ao retirar o papel, você aproveita toda a casquinha.

Rale as cascas de laranjas, leve-as ao forno baixo até secarem bem. Coloque-as em vidros bem fechados. Você poderá usar em bolos, biscoitos, pudins, etc. Se você desejar, poderá congelar a casca da laranja ralada, sem necessidade de secá-la.

Se acrescentar frutas picadas a uma gelatina ainda líquida, elas depositar-se-ão no fundo do recipiente. Para que isso não aconteça, deixe a gelatina na geladeira até engrossar um pouco. Acrescente então as frutas.

Passas e frutas cristalizadas antes de usá-las em bolos e pudins, passe-as na farinha de trigo ou deixe-as de molho no vinho durante mais ou menos 30 minutos.
Se for usar bananas, numa torta, mergulhe-as primeiro em suco de laranja ou de limão, para evitar que fiquem escuras.

As passas ficarão mais gostosas se, antes de usá-las numa receita de biscoitos, você as deixar sobre uma peneira, tomando o vapor de água fervente por 5 minutos.

A abóbora está madura quando o talo estiver amarelo ou seco.

Para conservar por mais tempo, as frutas, deixe-as de molho numa tigela com água e sal. Além de lavar o sal desinfeta naturalmente. Depois seque-as e coloque na gaveta da geladeira forrados com papel toalha. Faça isso com as verduras e legumes também.

Para que as maçãs não se desmanchem quando você for assá-las no forno, experimente furar com um garfo em toda sua volta: isto evita que elas percam a forma natural.

Se você for usar apenas a metade de um abacate, guarde a outra na geladeira, sem retirar o caroço. Ainda, se você fizer creme de abacate para a sobremesa, guarde-o numa vasilha junto ao caroço bem lavado. Isto vai fazer com que o verde do abacate não escureça.

Para conservar melhor o sabor e o perfume das frutas, embrulhe-as.

Se você quiser que as frutas fiquem bem brilhantes, esfregue-as com um pano embebido em azeite de boa qualidade. Depois limpe com um pano enxuto: este tratamento fará com que elas durem mais tempo.

Para conservar o abacate depois de cortá-lo, deixe o caroço na metade que não utilizará, guarde dentro de um saco plástico ou papel alumínio. A polpa se conservará firme e sem escurecer.