Buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 29 de março de 2010

Chuveiro digital – Só faltava essa!


Se você acha que todo chuveiro é igual, você precisa visitar mais as lojas de construção e produtos para a casa. Chuveiro nenhum é parecido com o outro, tem aqueles de boca grande, tem os com jato mais forte, com jato fraquinho, com efeito de bolhinhas (para dar a impressão que sai mais água, economizando, na verdade), com os buracos entupidos, chuveiro elétrico, chuveiro frio, e agora, tem até digital!

Exatamente. Digital feito a máquina fotográfica, feito GPS, feito o som da sala… é o Io Digital da Moen.

Trata-se de uma central de programação para o uso da água na hora do banho. Seja no chuveiro comum, naqueles chuveiros tipo spa vertical ou na banheira. Você pode personalizar (ele comporta até 4 personalizações) o seu banho ou chuveirada como queira: temperatura da água, intensidade do jato, tipo de jato. Não é o máximo? Aí, quando você decide tomar banho, basta apertar no número da sua personalização e o chuveiro/ torneira da banheira se programa sozinho(a) para você. Não precisa ficar ajustando todos esses itens na hora do banho.
Você instala a central na parede, dentro do box ou na lateral da banheira e usa feito qualquer teclado digital de aparelhos da casa. E se quiser, tem até controle remoto! Isso mesmo, sentadinha na banheira cheia de espuma, posso mudar os jatos da minha banheira de hidromassagem e dizer que quero a água mais quente. Pode?
Acho uma idéia excelente, embora o preço seja salgadinho. Para nós que temos chuveiro com diferentes jatos, reconheço, é um saco ter que colocar do nosso jeito a cada vez que entro no banho. Sim, porque o meu é simplezinho e vai na munheca mesmo, a troca. Aí, quando vou lavar o box uso o jato assado, na temperatura tal; na hora de dar banho na filha, a coisa muda completamente de figura, jato de outro jeito, temperatura mais morna, e por aí vai.

sábado, 27 de março de 2010

Limpando Forno de Microondas

- nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o microondas.

- limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno.

- internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro.

- para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e por fim pano seco.· o painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco.

- o vidro da porta apenas com sabão neutro.

Remover odores

Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas. Aqueça por 2 minutos na potência alta.Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ideia fácil para pendurar quadrinhos

1. Adoooooro quadros assim, com o passe-partout grandão e a foto pititica no centro.
2. Muito bacana colocar todos os quadros juntos, sem espaçamento, formando uma grande gravura.
3. Para isso dar certo, os quadros precisam ser do mesmo tamanho e deve haver coerência entre as fotos. Exemplo: todas de uma mesma sessão, em posições diferentes. Ou não.
4. Se você não quiser todas as molduras escuras, até rola intercalar duas cores. Tipo moldura brancas e outras pretas, com fotos em preto e branco. #vaicurintia
5. Delícia esse sofá azul-bebê, não? Deu vontade de ter igual. Mas corre-se o risco da sala ficar igual ao quarto do Audrow, quando ele vier
6. Mas eu realmente gosto dessa sala. E eu me conheço quando adoro as coisas. Hummmm
7. Olha lá o telefone preto antigo na mesa de centro. Luuuuxo! Duro é que se um trem desse cai no seu pé, toca pro hospital.

terça-feira, 23 de março de 2010

Capacidade de mudar – ela existe em nós

Esse ano, eu quero emagrecer. Vou entrar em forma. Vou tentar me entender melhor com minha tia. Vou começar aquele negócio que eu sempre quis.


Quantas de nós já fez planos como esses? Quantas de nós espera o fim do ano (ou o começo) para fazer um balanço das conquistas (ou não) e fazer novas resoluções? Nós TODAS temos sempre alguma coisa que queremos mudar em nós mesmas ou que queremos começar a aprender.

Algumas querem perder peso, outras querem se tornar mais organizadas, ou ainda, tem aquelas que querem deixar de fumar ou largar o amante.


Há também aquelas que esperam o Ano novo, o aniversário, ou uma situação como um divórcio, uma separação, uma morte, para desejar mudar. É numa hora como essas que começamos a planejar realizar aquilo que sempre desejamos, dar aquela guinada que nos amedrontou tanto tempo. Só tem um detalhe: a situação aparece, a resolução é criada, mas basta que se passe alguns dias ou algumas dificuldades apareçam no percurso, e pronto, os tais planos são colocados de lado, engavetados ou até assassinados. Não porque deixamos de querer tudo isso, mas porque não sabemos como mudar e começar a agir.


Eu acredito que as pessoas possam mudar. Não apenas superficialmente ou temporariamente. Acredito que temos a capacidadede organizar nosso interior e fazer as coisas acontecerem em nós mesmos e em nossas vidas. Que temos, em algum lugar dentro de nós, um estoque de sensibilidade para saber quando e o quê parar de fazer para parar de atrasar nossas vidas. Parar de fazer coisas que nos puxe para trás ou que nos cause sofrimento e criar uma vida de significado, paz e felicidade.


Mas, não é fácil. Qualquer pessoa que tenha tentado mudar um hábito ou fazer algo novo sabe. Parece que nosso cérebro cria tendências tão fortes que não conseguimos parar de faezr sempre as mesmas, sempre e sempre. A gente até diz que vai mudar, tenta, mas logo, logo, nos vemos fazendo as mesmas coisas de antes.


Para tornar um novo comportamento um hábito leva tempo e dá trabalho. Mas, isso é papo para outro dia…

domingo, 21 de março de 2010

Aves

Para LIMPAR a gosma da carne de Aves, lave-a com água corrente, esfregue, e mergulhe a carne num recipiente com água fria suficiente para cobrir tudo, misturada a 2 colheres de sopa de vinagre. Deixe algum tempo e depois lave novamente em água fria.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como tirar manchas de panos de prato

Para deixar o pano de prato bem branquinho, basta fervê-lo em uma panela com um pouco de detergente de cozinha. Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Como escolher cortinas ?

As cortinas são muitas vezes o toque final da decoração interior. Em geral, vêm após a escolha do mobiliário, da cor das paredes e da decoração (e de seus maravilhosos acessórios).

Em princípio, qualquer janela pode receber belas cortinas. Só as muito pequenas não ficam bem. Neste caso, é melhor optar por venezianas (de plástico ou madeira). Além disso, sistemas inteligentes e astuciosos permitem que se coloque cortinas até naquelas janelas especiais (para não dizer, problemáticas). Por exemplo, mesmo se o cômodo tiver paredes arredondadas você pode optar por cortinas, que serão instaladas através de varões flexíveis que podem ser fixados no teto.

Mas, como escolher as cortinas que combinam melhor com a decoração interior?
Sendo o “toque final” da decoração de um cômodo, a escolha será determinada principalmente pelo estilo do quarto, da sala criados pelos móveis e do tipo de ambiente que se deseja criar. Por exemplo, se você tem um mobiliário design, ele irá muito bem com persianas coloridas ou cortinas com desenhos contemporâneos.

Mas, se você for daquele tipo apaixonada por móveis de época, tipo Louis XVI, saiba que esse mobiliário vai exigir cortinas bem pesadas e com estampas de medalhões, muito brocado e dourado por todos os lados. Cria-se um ambiente mais pesado e, inevitavelmente, escuro. Pode funcionar bem para um cômodo que pede tranqüilidade e seja mais reservado, como uma biblioteca ou uma sala de estudos.

Basta um pouco de bom senso para evitar algumas escolhas estranhas e desastrosas: você não escolheria uma cortina 100% sintética para uma casa com estilo campestre, não é? Nem uma muito pesada com flores para um loft contemporâneo, não é mesmo?

No entanto, temos de levar em conta o ambiente imediato das cortinas. Se você tem um cômodo com um pé-direito baixo, dê preferência a cortinas com listras verticais que dão uma impressão de altura. Além disso, se você tem um teto ou um piso um pouco irregular, as listras verticais vão quebrar a assimetria (e dar um aspecto regular, correto), enquanto listras horizontais vão reforçá-la ainda mais.

segunda-feira, 15 de março de 2010

LEGUMES

Para saber se um legume está COZIDO, basta enfiar a ponta de uma faca enquanto ele ainda está na panela. Se não ficar preso à faca, escorregar e cair, está cozido e no ponto.

sábado, 13 de março de 2010

Pirex com gorduras

Quando utilizamos um pirex com massas que vão ao forno, é comum grudar uma gordurinha resistente à lavagem. Não se esforce muito, coloque água que cubra as manchas e adicione um pouco de vinagre. Deixe descansando por algum tempo, tudo sai com muita facilidade, algumas saem até sozinhas.

O mesmo procedimento poderá ser adotado com panelas e peças do fogão. Deixe de molho de um dia para outro e verá como fica fácil limpar, ficam brilhando!

quinta-feira, 11 de março de 2010

COM JEITO DE ROUPA SAÍDA DA LOJA

Para passar roupas brancas ou de cores claras e deixá-las com cara de primeiro uso, experimente misturar uma colher de sopa de Maizena em uns 4 dedos de álcool. Essa mistura dá para passar umas 3 blusas ou camisas. Quando for dar a última repassada na roupa, na última passada do ferro, borrife a mistura na roupa com um borrifador. Se der umas manchinhas pequenas não se assuste: é só passar uma toalhinha branca, limpa, ou com a mão mesmo, as manchinhas desaparecem, é apenas excesso. Em todo caso, evite borrifar deixando essas manchinhas que na hora dão susto na gente, ok?

terça-feira, 9 de março de 2010

Dicas para Casa

Para limpar os vidros - Use cera automotiva, assim, além do brilho, as gotas de chuva escorrerão, não secando no vidro e não deixando manchas.

Para tirar lâmpadas partidas com rosca - Encaixe uma batata no que restou da lâmpada e desenrosque-a.

Para gavetas difíceis de puxar - Esfregue uma vela onde corre a gaveta.

Para limpar abre-latas - Deixe-o uma noite de molho no vinagre e depois esfregue-o com sabão.

Para desentupir canos - No ralo, deite uma chávena (xícara) de sal e uma de bicarbonato de sódio, depois deite bastante água quente.

Use o pó de café - Para lavar galheteiros e garrafas de azeite; para espantar formigas; lavar as mãos após limpezas.

domingo, 7 de março de 2010

Optimize o tempo – não deixe para amanhã o que pode fazer hoje

Esta máxima também deve ser aplicada na tarefas domésticas. Quantas vezes não deixa empilhar montes de loiça no lava-loiças? O simples acto de colocar a loiça na máquina de lavar loiça logo após as refeições, poupa-lhe imenso tempo. Lembre-se, quanto mais loiça empilhar, mais tempo irá dispender quando a quiser colocar na máquina. O meu conselho é de que deve colocá-la na máquina, no máximo no dia seguinte, já a pensar nas jantaradas com os amigos.
Dica ecológica: Evite lavar a loiça à mão. Junte o máximo de loiça na máquina e depois ponha a máquina a lavar. Poupará muita água.
Se tiver jardim em fase de crescimento, acompanhe o crescimento da relva e vá retirando as ervas daninhas no máximo 1x por semana. Acredite que será bem mais dificil quando a relva estiver mais crescida. Falo por experiência própria.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dobrando lençol de elástico

Aproveitando o gancho do assunto de arrumação, vamos combinar que lençol de elástico é super prático na hora de colocar na cama, mas na hora de passar e dobrar, misericórdia (como diz a Meire!). Se você algum dia se sentir culpada por algo e quiser se punir é só pegar um lençol de elástico bem amarrotado e tentar passar, pq a tarefa beira à punição mesmo. Mas se você é moderna e nem passa as roupas de cama, há o problema seguinte que é dobrar esse bicho de uma modo que ele caiba nas gavetas (ou dentro da fronha cfe dica do outro post)Bem, mas existe salvação!! O video abaixo (do programa Ana Maria Braga) mostra como dobrar o lençol de elastico.

Enjoy it...

http://www.youtube.com/watch?v=Cxdlq1HuBao

quarta-feira, 3 de março de 2010

Para saber se o fermento está bom - Em meio copo de água morna, coloque uma colher rasa do fermento e mexa. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso.

Para amaciar frango - Coloque uma pitada de fermento em pó ou bicabornato de sódio, junto ao tempero ou na cozedura.

Para preservar nutrientes do frango congelado - Descongele-o sozinho dentro de uma vasilha e use essa água para cozedura.

Para deixar peixe macio e saboroso - Se for fresco, antes de temperá-lo deixe-o em molho em leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o diretamente no leite.

Para não transbordar o leite ao ferver - Coloque uma colher ou um pires no fundo da leiteira antes de levá-la ao fogo.

Para lavar verduras - Deixe-as de molho durante 10 minutos em água com um pouco de sal e vinagre, assim a sujidade subirá a superfície e facilitará a lavagem.

Para tirar a casca do tomate - Espete-os com um garfo e passe-o na chama do fogão.Para descascar cebolas - Faça-o sob água corrente, assim não irritarão os olhos.

Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e enxágüe em água corrente.

Para limpar tábua de carne - Esfregue com uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão. Lave em água abundante

segunda-feira, 1 de março de 2010

Organizando armários...

Organizar ármarios se faz necessário e apesar de ser trabalho duro, faz um bem danado à alma.Dicas de organização são sempre bem vindas pra mim e outro dia vi no site da Martha Stewart (www.marthastewart.com) uma daquleas dicas simples e legais que nos fazem perguntar: pq não pensei nisso antes?
Bem aí vai: Para arrumar lençóis e fronhas nos armários e para que os jogos não fiquem descoordenados, ou para que na hora de vestir a cama você não tenha que ficar procurando aquela fronha que está faltando a dica é usar uma das fronhas para guardar o conjunto inteiro dentro dela. Olha que legal, vc pega o conjunto e guarda dentro de umas das fronhas e o primeiro benefíco é que já não fica tudo espalhado na gaveta, toma menos espaço, e na hora de trocara roupa de cama jé está tudo ali à mão, separadinho, bonitinho.